26 de abril de 2024 Atualizado 14:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Sumaré contrata mais 30 professores temporários

Município já havia convocado 137 profissionais aprovados em concurso do ano passado

Por Leonardo Oliveira

06 de setembro de 2019, às 17h23

Foram contratados mais 30 professores temporários para as escolas municipais de Sumaré. A informação foi publicada na última edição do Diário Oficial da cidade, disponibilizada no site da prefeitura. De março a agosto, 137 profissionais já haviam sido convocados para atuar na rede pública.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Mais 30 professores temporários foram contratados pela Prefeitura de Sumaré

Os últimos professores contratados começaram a atuar no mês passado em unidades de ensino infantil, fundamental e médio – eles possuem contrato válido até agosto de 2020. Também houve a adição de dois psicólogos e um terapeuta.

As convocações seguiram a classificação final do processo seletivo aberto no último ano. Foram contratados temporariamente 168 professores entre março e setembro, um aumento de 194% em relação as 57 vagas previstas quando o edital do certame foi divulgado.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré afirmou, em nota, que contratou um número excedente ao previsto, pois venceram os contratos de outros professores temporários que haviam ingressado na rede de ensino em processos seletivos anteriores.

Um trecho do edital especifica essa possibilidade. “A Prefeitura do Município de Sumaré reserva-se o direito de proceder às contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, dentro do prazo de validade do Processo Seletivo”, que é de dois anos.

Publicidade