25 de abril de 2024 Atualizado 18:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, e seu pai, Dirceu, testam positivo para Covid-19

Mãe do chefe do Executivo também é caso confirmado da doença; eles têm sintomas leves, não precisaram de internação e passam bem

Por George Aravanis

02 de agosto de 2020, às 16h32 • Última atualização em 02 de agosto de 2020, às 19h29

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), e seu pai, o deputado estadual e ex-prefeito Dirceu Dalben (PL), contraíram o novo coronavírus. Ambos anunciaram no sábado à noite que a família testou positivo. A filha de 1 ano do chefe do Executivo também está com a doença. Todos passam bem e estão com sintomas leves.

Neste domingo, a irmã do prefeito, Katherine Dalben, confirmou ao LIBERAL que seu pai, seu irmão, sua sobrinha e a mãe dela e de Luiz, Jussimara Dalben, são casos confirmados.

Deputado Dirceu Dalben (esq.) e o filho, Luiz, prefeito de Sumaré – Foto: Arquivo – O Liberal

Nenhum deles foi internado, segundo a irmã do prefeito. Sumaré tem 2.517 casos confirmados de Covid-19 e 115 mortes causadas pela doença.

Katherine e a esposa de Luiz Dalben também estão com sintomas, mas ainda não há resultado confirmando a doença.

De acordo com Katherine, ela e a mãe foram as primeiras a manifestar sintomas. “Olhos coçavam, achamos que era um quadro alérgico.” Logo em seguida, elas perderam o paladar e passaram a ficar em isolamento.

O prefeito e o deputado passaram a manifestar sinais da doença logo em seguida. “Cada um de um jeito, dor de cabeça, outro na perna, outro no ouvido”, afirmou a irmã.

Na noite de sábado, Luiz e Dirceu publicaram em suas páginas no Facebook o seguinte texto:

“Amigos e amigas, gostaríamos de ser os primeiros a informar à população: infelizmente, nossa família testou positivo para a Covid-19. Estamos todos bem, com sintomas leves e permanecemos confiantes em Deus de que venceremos o vírus. Por orientação médica e responsabilidade social, estamos em isolamento domiciliar, mas continuamos trabalhando e exercendo nossas funções remotamente. Que Deus continue abençoando a todos nós!”

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade