Motorista cobra por pavimentação no Jardim Primavera

Problema afeta quem trafega na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, em Sumaré


O motorista Sebastião Elias, de 60 anos, reclama da falta de asfaltamento na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, no Jardim Primavera, em Sumaré, na altura da passarela que liga o bairro ao Virgilio Basso. O morador afirma que a reivindicação para o trecho é antiga.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Sebastião Elias decidiu realizar o serviço por conta própria devido aos buracos

“Fazem quase 40 anos que a gente mora aqui e não tem asfalto. Não tem galeria de água (pluvial) também. Precisa fazer e eles não fazem. No papel, essa rua está totalmente revitalizada, mas não existe isso. A prefeitura fala que está asfaltada e na verdade não está”, comentou Elias.

Caminhões que transitam pelo local acabam abrindo buracos na via, o que faz com que o próprio morador pegue uma enxada para tampá-los. “Os caminhões de água passam aqui e forma os buracos. Eu mesmo estou fazendo (os reparos). A prefeitura demonstra descaso”, criticou.

A Prefeitura de Sumaré informou que lançou edital para contratar uma empresa que irá executar o recape no Jardim Primavera, Bandeirantes, Jardim Aclimação, Bom Retiro, São Domingos e Vila Vale. O investimento é R$ 2,2 milhões.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora