25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Menino tem costelas fraturadas por colega de classe em escola de Sumaré

Agressão ocorreu enquanto o professor de educação física socorria outro aluno que tinha se machucado durante jogo de futebol

Por Paula Nacasaki

24 de junho de 2022, às 14h27 • Última atualização em 24 de junho de 2022, às 14h29

Caso aconteceu na Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan - Foto: Reprodução - Google Street View.JPG

Um menino de 10 anos teve duas costelas fraturadas após ser agredido por um colega de classe durante a aula de educação física, na Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan, em Sumaré. A agressão ocorreu na última terça-feira (21) e a mãe acusa a unidade escolar de negligência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta de 10h30, a vitima estava na aula de educação física quando um dos estudantes se feriu durante um jogo de futebol. O professor foi socorrê-lo e neste momento, um outro aluno se aproximou da vítima e passou a agredi-la com chutes nas pernas e joelhadas na barriga e tórax.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A mãe do menino foi chamada e ela o levou a um hospital da cidade, onde foi constatada a fratura de duas costelas, existindo ainda o risco de perfuração do pulmão.

A mãe esteve no 4° DP (Distrito Policial) de Sumaré para registrar o ocorrido. Ela acusa a escola de negligência e afirma não entender os motivos da agressão. Um boleitm de ocorrência foi lavrado para apuração do caso.

Questionada, a prefeitura informou, através da Secretaria de Educação, que lamenta o ocorrido e tem acompanhado o caso de desentendimento entre os alunos que resultou na agressão. Foi aberto um procedimento interno para apurar o episódio. A orientação da escola é que elabore um relatório sobre o caso para esclarecimento da situação. A pasta se comprometeu ainda em oferecer assistência ao aluno agredido, bem como intensificar o trabalhado de orientação pedagógica à não-violência, a fim de preservar a boa relação, tolerância, cooperação, solidariedade e convívio entre os estudantes da rede. Vale ressaltar que a rede já conta com um trabalho de conscientização sobre o tema em todas as unidades escolares.

Publicidade