25 de abril de 2024 Atualizado 21:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Hospital de Campanha de Sumaré começa a funcionar

Dois pacientes deram entrada na unidade na madrugada desta quarta-feira

Por

15 de julho de 2020, às 13h27 • Última atualização em 15 de julho de 2020, às 15h24

O Hospital de Campanha de Sumaré entrou em funcionamento na madrugada desta quarta-feira (15), quando dois pacientes foram internados na unidade. Ao longo do dia, outras três pessoas serão encaminhadas para o local.

De acordo com a prefeitura, a taxa de ocupação de leitos para o novo coronavírus (Covid-19) nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Macarenko e Matão beirou os 80% nas duas últimas semanas.

“Os técnicos da Saúde acharam por bem abrir agora o hospital para garantir que, caso as UPAs cheguem em 100%, o hospital já está em funcionamento e a Saúde não entra em colapso”, informou a assessoria de imprensa.

Unidade foi montada no antigo Hospital Madre Theodora – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O Hospital de Campanha começou a ser preparado em junho, no antigo Hospital Madre Theodora, em Nova Veneza, justamente para lidar com uma possível lotação nas unidades de saúde.

No total, são 20 leitos, cinco deles de estabilização com ventilação mecânica. Os cinco respiradores destinados pelo Governo do Estado para o hospital devem chegar nesta sexta-feira (17), segundo a prefeitura.

Há estrutura para ampliação do hospital com mais 56 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) viabilizados pelo Governo do Estado e leitos de enfermaria.

Balanço
O boletim epidemiológico desta terça-feira (14) apontava 1.254 casos positivos na cidade, com 73 óbitos confirmados. Até o momento, 1.015 pacientes já receberam alta.

Podcast Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.

Publicidade