29 de outubro de 2020 Atualizado 22:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Nesta quarta

Homem morre após acidente de trabalho na Villares, em Sumaré

Óleo superaquecido atingiu o trabalhador Francisco Gildson de Oliveira Soares, por volta das 19 horas desta quarta-feira

Por Heitor Carvalho

16 set 2020 às 21:27 • Última atualização 17 set 2020 às 00:08

Um homem identificado como Francisco Gildson de Oliveira Soares, 45 anos, morreu carbonizado no início da noite desta quarta-feira (16), após um acidente de trabalho na indústria metalúrgica Villares Metals, no município de Sumaré.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 19h ocorreu um vazamento de óleo superaquecido em uma prensa modeladora que atingiu o trabalhador da empresa, localizada no bairro Jardim Santa Carolina.

Brigadistas da própria empresa controlaram incêndio causado por óleo superaquecido – Foto: Divulgação

Uma equipe de brigadistas da própria metalúrgica apagou o incêndio causado pelo acidente e o médico de plantão constatou a morte do homem no local, ainda antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As causas do vazamento ainda serão esclarecidas.

Em nota divulgada na noite desta quarta, a empresa lamentou o acidente e disse estar colaborando com as autoridades. “A Villares Metals lamenta imensamente o ocorrido e está prestando toda a assistência à família neste momento, bem como está dedicada na apuração dos fatos e na colaboração com as autoridades competentes”, trouxe o texto.

Outro caso
Este é o segundo acidente de trabalho que mata uma pessoa na RPT (Região do Polo Têxtil) nesta semana.

Na segunda-feira (14), o jovem Matheus Leonel Rossini, de 23 anos, morador de Santa Bárbara d’Oeste, morreu após ser atingido por uma peça enquanto trabalhava na unidade de fundidos e usinados das Indústrias Romi, que fica às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no sentido Piracicaba.

Neste caso, a Polícia Civil está apurando o ocorrido, para saber se houve negligência da empresa ou de outros funcionários.

Publicidade