26 de abril de 2024 Atualizado 07:53

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

GCM liberta refém de roubo de carga e recupera mercadorias

Motorista transportava caixas com eletrodomésticos, roupas e demais mercadorias avaliadas em R$ 50 mil

Por Cristiani Azanha

24 de junho de 2022, às 10h21 • Última atualização em 24 de junho de 2022, às 10h22

GCM flagrou o momento em que os assaltantes passavam a mercadoria para outro veículo - Foto: GCM de Sumaré - Divulgação

Um motorista, que era mantido refém por assaltantes, foi libertado pela GCM (Guarda Civil Municipal) na manhã de quarta-feira (22), no Jardim Santiago, em Sumaré. A vítima foi obrigada a permanecer dentro do furgão com as mercadorias enquanto três assaltantes realizavam o transbordo da carga para outro veículo. Ao perceberem a aproximação dos guardas, eles fugiram.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo o GCM Ruiz, o motorista transportava caixas com eletrodomésticos, roupas e demais mercadorias avaliadas em R$ 50 mil, quando foi cercado por três criminosos que ocupavam um Citröen C3 preto, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao Restaurante do Sucão. Sob ameaça, ele foi obrigado a permanecer no próprio veículo, enquanto outro suspeito assumiu a direção.

Eles seguiram até um local ermo, onde começaram a realizar o transbordo, quando a GCM chegou. “Os suspeitos correram em direção a um matagal e conseguiram fugir. Ao nos aproximarmos do furgão, constatamos que o motorista ainda estava no veículo. A carga foi recuperada”, explicou o patrulheiro.

“Já pesquisamos que o carro usado pelos criminosos não tem queixa de furto ou roubo e, no interior do carro, localizamos um documento que pode ser do proprietário do veículo e pode estar envolvido no roubo”, completou Ruiz.

A carga foi levada ao 5º Distrito Policial onde foi devolvida ao proprietário. O caso será apurado pela Polícia Civil na tentativa de identificar os responsáveis.

Publicidade