26 de abril de 2024 Atualizado 08:29

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Escolas municipais de Sumaré terão aulas de empreendedorismo

Administração municipal divulgou o oferecimento da disciplina a 14.500 alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA

Por Isabella Holouka

27 de janeiro de 2020, às 10h36

A atitude empreendedora e o consumo consciente irão integrar a grade curricular deste ano nas escolas municipais de Sumaré. A administração municipal divulgou o oferecimento da disciplina a 14.500 alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos), por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico com o Sebrae.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Divulgação
Professores tiveram formação específica para as aulas e alunos irão receber materiais didáticos do Sebrae

Os temas serão abordados em uma aula semanal dentro da proposta do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa do Sebrae-SP criado com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios. O objetivo é estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando o protagonismo juvenil.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Para os alunos do Ensino Fundamental, a proposta é incentivar a busca pelo autoconhecimento, novas aprendizagens e a prática do espírito de coletividade. Com isso, também é impulsionada a busca por possibilidades de inserção no mundo do trabalho, com uma postura empreendedora e autônoma.

Para isso, os professores tiveram uma formação específica e os alunos devem receber materiais didáticos, elaborados e doados pelo Sebrae.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

Publicidade