07 de maio de 2024 Atualizado 14:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Veneza

Escola de Sumaré é furtada pela quarta vez em 20 dias

Criminosos levaram cerca de 300 metros de fios de cobre, o que fez com que os alunos do período da manhã fossem dispensados

Por André Rossi

26 de agosto de 2019, às 18h03 • Última atualização em 26 de agosto de 2019, às 19h45

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Visconde de Sabugosa, no Parque Nova Veneza, em Sumaré, foi furtada na madrugada de domingo para segunda-feira (26) pela quarta vez em um período de 20 dias. Os criminosos levaram cerca de 300 metros de fios de cobre, o que fez com que os alunos do período da manhã fossem dispensados. As aulas ocorreram normalmente na parte da tarde.

Foto: Google Street View
Criminosos entraram no prédio em ponto onde não havia câmeras de segurança

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada às 11h19 desta segunda para atender a ocorrência. Foi constatado que os suspeitos entraram pelo telhado, furaram o toldo e subtraíram toda a fiação de cobre. Uma porta de alumínio do almoxarifado também foi danificada.

A Prefeitura de Sumaré informou que a unidade possui sistema de segurança. Entretanto, como a escola está em obras, um ponto do local está sem a cobertura do sistema.

“Foi justamente por este ponto que os indivíduos entraram na escola, motivo pelo qual o alarme não disparou. A Guarda Municipal intensificou a ronda nas proximidades da escola e um guarda fixo ficará na unidade a partir de hoje (segunda)”, disse a prefeitura, em nota.

Diante da situação, as aulas no período da manhã foram canceladas. Até o final da tarde desta segunda, equipes da prefeitura trabalhavam no local para religar a energia e realizar os reparos na unidade. As aulas ocorreram normalmente durante a tarde.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nas três invasões anteriores foram levados ferramentas e fiação. As datas, no entanto, não foram informadas.

Outro caso

Na última sexta-feira (24), a Emef Antonietta Cia Viel, no Parque Virgilio Viel, em Sumaré, também foi alvo de criminosos. Segundo relato da diretora assistente no boletim de ocorrência, a grade de proteção do ar-condicionado da biblioteca estava quebrada e um tubo de cobre foi furtado.

Publicidade