25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim Manchester

Em Sumaré, Baep prende homem procurado por homicídio

Indivíduo de 38 anos havia sido condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado

Por Marina Zanaki

27 de setembro de 2020, às 19h12 • Última atualização em 28 de setembro de 2020, às 13h14

O 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) deteve, na tarde deste domingo (27) um homem de 38 anos, que estava sendo procurado pela Justiça após ter sido condenado por um homicídio qualificado após ter assassinado a esposa. Ele foi detido às 15h20 no Jardim Manchester, em Sumaré.

Policiais do Baep estranharam o nervosismo do indivíduo e fizeram a abordagem – Foto: Baep / Divulgação

Segundo informações da corporação, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando os policiais viram um homem em atitude suspeita pela Rua Bruno Penteado Ferraz de Campos. Ele apresentou um nervosismo incomum ao ver as equipes e, por conta disso, foi abordado pelos policiais.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, em consulta aos antecedentes criminais, os policiais identificaram que constava contra ele um mandado de prisão expedido no dia 21 de setembro deste ano.

O homem foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado, com os agravantes de uso de meio cruel e que dificulte a defesa da vítima. Ele matou a facadas a esposa, que tinha 32 anos. O crime foi cometido em junho de 2015, na cidade de Campinas.

O homem foi levado ao plantão policial, onde o caso foi registrado como captura de procurado. O homem foi recolhido à carceragem local.

Publicidade