06 de junho de 2020 Atualizado 10:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sumaré

Dupla é presa após roubo de moto em hospital de Sumaré

Além do flagrante, policiais encontraram peças e uma placa de uma moto roubada em um local indicado pela dupla

Por Isabella Holouka

01 abr 2020 às 14:45 • Última atualização 01 abr 2020 às 16:49

Dois homens foram presos por roubo de motos na Estrada Municipal Valencio Callegari, em Sumaré, na noite desta terça-feira (31). Eles foram abordados depois de ter acabado de roubar uma moto próximo ao Hospital Estadual de Sumaré. Além do flagrante, os policiais encontraram peças e placa de uma moto roubada em um local indicado pela dupla. O caso aconteceu por volta das 20h30.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Divulgação - PM
Moto em que a dupla estava foi apreendida

De acordo com o relato policial, uma equipe da PM (Polícia Militar) estava em patrulhamento pela Estrada Municipal Valêncio Callegari quando foi informada, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), sobre o roubo de uma moto Honda Titan nas proximidades do hospital. O crime teria sido praticado por dois homens em uma moto preta e sem placas.

Dando continuidade ao patrulhamento, os policiais avistaram uma motocicleta com uma dupla com as mesmas características fornecidas pelo Copom. Eles não obedeceram a ordem de parada para abordagem e foi iniciado o acompanhamento dos suspeitos, que terminou em frente à empresa Honda, quando bateram a moto na traseira de um carro e caíram.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A dupla ainda tentou fugir a pé, mesmo após a queda. Com um deles, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo. A moto em que eles estavam não tinha emplacamento e, após consulta com o número do chassi, os policiais constataram ter sido roubada em Campinas no último domingo (29).

Questionados, eles confessaram o roubo ocorrido minutos antes próximo ao hospital e indicaram onde estaria a motocicleta Honda Titan. No local, casa da mãe de um dos homens, a moto não foi localizada. Entretanto, os policiais encontraram no quintal peças de outra moto e uma placa, que indicou que o referente veículo havia sido roubado.

A dupla, a réplica de revólver, a motocicleta em que eles estavam, as peças e a placa encontradas foram levadas ao plantão policial do município. A vítima do roubo da moto Honda Titan reconheceu os dois homens. O delegado plantonista então ratificou a prisão em flagrante.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à quarentena vigente no estado de São Paulo, como ficam os direitos de consumidores em relação ao cumprimento de contratos de prestação de serviço? Em relação a festas ou à frequência na academia e na escola, por exemplo? O episódio do Além da Capa desta quarta-feira trata dessas questões.

{{1}}