24 de setembro de 2020 Atualizado 12:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eleições 2020

Candidato a prefeito em Sumaré, Roberto Guimarães defende ‘meritocracia’

Advogado foi confirmado como candidato na convenção do PTB e fala em “enxugar” a máquina pública

Por André Rossi

15 set 2020 às 17:22

O advogado criminalista Roberto Guimarães (PTB) foi confirmado nesta segunda-feira (14) como candidato a prefeito de Sumaré. O candidato a vice-prefeito é o delegado Peterson Melo (PTB).

A chapa pura foi batizada de “Acredita Sumaré” e conta com 28 candidatos a vereador.

Peterson Melo e Roberto Guimarães durante a convenção do partido – Foto: Divulgação

Essa é a segunda vez que Guimarães disputará um cargo eletivo. No pleito anterior, em 2016, ele foi candidato a vice na chapa liderada por Toninho Mineiro, que na época estava no PV. Já o vice Peterson Melo disputará uma eleição pela primeira vez.

Ex-secretário de segurança pública da cidade e advogado há mais de 20 anos, Guimarães acredita que “enxugar” a máquina pública será uma das medidas necessárias para lidar com a queda na arrecadação provocada pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Vamos priorizar muito a meritocracia. Os secretários serão escolhidos de acordo com a sua capacidade técnica. Haverá, fatalmente, uma redução de gastos desnecessários. Com a redução de gastos, eu acho que o município começa a fazer o dever de casa”, afirmou Guimarães.

O candidato prevê um crescimento acentuado do mercado informal por conta da pandemia. Nesse contexto, a ideia é de que a prefeitura se torne um “vetor de apoio” para os novos autônomos que vão entrar no mercado.

Ao mesmo tempo, o poder público precisa oferecer condições para que novas empresas se instalam no município.

“Nós temos a Região do Grande ABC que não cresce mais. Provavelmente a crise vai afetar esse setor e algumas dessas empresas vão procurar o interior. Sumaré tem que ser uma cidade aberta para receber essas empresas. Vamos focar muito na questão econômica do município”, disse Guimarães.  

Publicidade