27 de janeiro de 2021 Atualizado 16:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Adutora

Após rompimento de adutora, 31 bairros de Sumaré ainda têm abastecimento afetado

A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado ainda na noite desta segunda-feira

Por Natália Velosa

08 jun 2020 às 11:19 • Última atualização 08 jun 2020 às 12:50

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, informou que o abastecimento de água segue afetado em 31 bairros da cidade após rompimento de adutora da última sexta-feira (5).

A concessionária ainda informa que o abastecimento para as regiões de Nova Veneza e Matão já está normalizado. Na ocasião, cerca de 60 bairros de Sumaré foram afetados pelo rompimento da adutora.

O sistema está em fase de normalização e a água já está sendo encaminhada para a ETA (Estação de Tratamento de Água) II, no Parque Itália. Na estação ocorre o processo de tratamento e direcionamento para os 4 reservatórios internos da estação. Após essa etapa, a água segue para a população.

Os 31 bairros que podem ter oscilações no abastecimento de água ao longo desta segunda-feira (8) são: Jardim Callegari, Jardim Danubio Azul, Jardim Denadai, Jardim Maracana, Jardim Nova Esperanca I, Jardim Nova Esperanca II, Jardim Santiago, Jardim Sao Francisco, Parque Das Nacoes, Parque Santo Antonio, Residencial Ipiranga, Residencial Italia, Residencial Santa Joana, Vila Sol Nascente, Viva Vista, Jardim Dulce, Jardim Manchester, Chacara Novo Horizonte, Chacara San Martins, Cond Coronel, Jardim Lucia, Jardim Morumbi,Jardim Nova Aurora, Jardim Santa Catarina, Jardim Santa Olivia, Parque Yolanda, Parque General Osorio, Parque Progresso I,Parque Progresso II, Residencial Santa Terezinha, Vila San Martin.

A BRK Ambiental prevê que a normalização nestes bairros ocorrerá até o início da noite desta segunda. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Rompimento

O rompimento afetou cerca de 60 bairros de Sumaré e deixou 70% da população sem o abastecimento de água. A tubulação era responsável por transportar água da Captação do rio Atibaia para a estação de tratamento de água do Parque Itália.

O reparo da adutora havia sido concluído na manhã do último sábado (6), quando a concessionária identificou um novo rompimento na mesma adutora. O reparo foi totalmente concluído ainda na noite do sábado.

* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade