Alunos de Sumaré receberão kits nutricionais após paralisação de aulas

Kits contém arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, biscoito, achocolatado em pó e bolos e devem ser retirados no serviço social mais próximo


Alunos de Sumaré da rede municipal e estadual que participam de algum projeto social receberão, à partir de segunda-feira (23), “Kits Nutricionais”. O benefício se estenderá também aos estudantes, cujos pais fizeram a solicitação junto às escolas e demonstraram necessidade do auxilio.

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa
Com a suspensão das aulas, alunos carentes de Sumaré receberão “Kits Nutrição”

Como as aulas serão suspensas a partir desta segunda, respeitando o decretos 10.763, 10.464, 10.765, sobre medidas preventivas ao enfrentamento a Covid-19, a prefeitura decidiu distribuir os suprimentos como uma maneira de complementar a alimentação dos estudantes carentes.

A ação será realizada por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e de Inclusão Social. Os kits contém arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, biscoito, achocolatado em pó e bolos.

Os alunos devem retirar o ‘Kit Nutricional’ no Serviço Social mais próximo de suas residências. Segundo a prefeitura, todos os pais e alunos foram orientados sobre a medida e, em caso de dúvida, podem ligar para o número (19) 3399-5808.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora