11 de agosto de 2020 Atualizado 23:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Aglomeração

Torcida se aglomera em partida de futebol no Sartori

Participantes se recusaram a deixar o local e hostilizaram os guardas municipais que atenderam a ocorrência

Por Paula Nacasaki

07 jul 2020 às 09:44

Apesar da quarentena para combate ao novo coronavírus (Covid-19), ao menos 50 pessoas se aglomeraram em uma quadra de esportes no Jardim Sartori, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite desta segunda-feira (6).

Foi necessária a intervenção de guardas municipais, com disparos da arma de fogo após a negativa dos participantes em deixar o local.

Quadra está localizada na Rua Panamá – Foto: Google Maps

Segundo informações do registro da ocorrência, os guardas municipais foram informados de que na quadra de esportes havia uma aglomeração de pessoas.

Quando chegaram ao local, por volta das 20h, viram 16 pessoas jogando futebol e pelo menos outras 40 assistindo a partida. O encontro é proibido por decretos estadual e municipal como uma das maneiras de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Foi dado sinal sonoro para dispersão, o que não foi acatado pelos participantes da aglomeração. Segundo o boletim de ocorrência, as pessoas começaram a hostilizar os patrulheiros com xingamentos. Foi necessário apoio de outras viaturas para dispersar o agrupamento.

Depois disso, um dos guardas efetuou três disparos. Ele relatou que atirou pois teve medo de ter sua integridade física atingida. Ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado no plantão policial do município. A Prefeitura de Santa Bárbara foi questionada sobre as ações de fiscalização e ainda sobre o disparo de arma de fogo realizada pelo guarda, mas disse que estava averiguando a situação.