07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Suspeito de homicídio em Santa Bárbara é identificado

Polícia Civil teve acesso a imagem de câmera que flagrou o suspeito fugindo com a mão suja de sangue

Por Cristiani Azanha

17 de julho de 2024, às 08h58 • Última atualização em 17 de julho de 2024, às 15h49

Imagem de câmera ajudou na identificação - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste identificou um suspeito de matar um homem de 44 anos cujo corpo foi encontrado em uma praça do Jardim Esmeralda, na última sexta-feira (12). Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelos investigadores mostram o momento em que um homem foge com a mão suja de sangue.

A vítima é Gederson Mosquin, que foi morto com uma facada no pescoço após uma briga de bar, segundo informações do 2º Distrito Policial da cidade. O suspeito do crime seria Lucas dos Santos Martins, de 29 anos, também conforme divulgado pela polícia.

A equipe do delegado Gabriel Fagundes de Toledo Netto conseguiu na Justiça um mandado de prisão temporária decretado pelo período de 30 dias. O suspeito está foragido.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a polícia, após a equipe de investigação ter acesso a imagens, passou a fazer buscas no bairro e recebeu uma informação de que o autor do homicídio seria Lucas, que poderia ser encontrado em uma padaria na esquina do Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos.

Os policiais estiveram no local, mas encontraram apenas o primo do suspeito, que alegou que ele havia sumido desde a madrugada da última sexta. O parente disse ainda ter ouvido rumores de que Lucas havia esfaqueado uma pessoa.

Suspeito de assassinato em Santa Bárbara – Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a polícia, o primo confirmou a identidade de Lucas por uma foto. Os policiais continuam investigando na tentativa de localizar o suspeito.

O crime

Conforme consta em boletim de ocorrência, os guardas municipais foram acionados por populares informando que um carro passou na praça, localizada na Rua Guaratinguetá, e os ocupantes jogaram um corpo para fora do veículo e fugiram. Ao chegarem no endereço, os patrulheiros encontraram o corpo de Gederson, que tinha ferimentos no pescoço.

Corpo de Gederson foi encontrado na praça na Rua Guaratinguetá, no Jardim Esmeralda – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Primeiro caso

Com a localização do corpo de Gederson Mosquim na madrugada de sexta-feira (12), Santa Bárbara d’Oeste registrou seu primeiro homicídio do ano e deixou o rol de única cidade com população na faixa dos 100 mil a 200 mil habitantes no Estado de São Paulo sem nenhum homicídio registrado em 2024, conforme apuração do LIBERAL.

Publicidade