14 de maio de 2024 Atualizado 14:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

De graça

Sebrae e Diocese de Piracicaba realizam palestra de empreendedorismo

Evento será no dia 21 de outubro e inscrições já estão abertas; transmissão será simultânea para as 15 cidades do território diocesano

Por Natália Velosa*

06 de outubro de 2021, às 11h27 • Última atualização em 06 de outubro de 2021, às 13h29

O Sebrae, em parceria com a Diocese de Piracicaba, está com inscrições abertas para a palestra online “Visão Empreendedora”. O evento será no dia 21 de outubro, às 19h, e abordará temas de empreendedorismo, geração de renda, planejamento financeiro e familiar.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 21 de outubro clicando aqui ou pelo WhatsApp (19) 3412-1077. A ação será transmitida online via YouTube. No dia da palestra, o Sebrae entrará em contato para informar o link de acesso.

A palestra será disponibilizada simultaneamente para toda a comunidade das 15 cidades do território diocesano, sendo elas: Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

De acordo com o analista do Sebrae-SP, Renan Daragone, esse momento de retomada econômica deve motivar muitas pessoas a buscarem na abertura do negócio próprio uma alternativa de renda.

Segunda etapa

Durante o evento online, os participantes serão convidadas para mais duas capacitações online ou presenciais gratuitas realizadas pelo Sebrae-SP, sendo uma para quem deseja iniciar ou formalizar um negócio, e a outra para MEIs (Microempreendedores Individuais) e donos e donas de micro e pequenas empresas da região.

Para essa segunda etapa de capacitações gratuitas, paróquias da Diocese colocarão suas estruturas físicas (salões ou salas de aula) à disposição do Sebrae-SP e do público participante para realizar as atividades.

“Muitos empregos foram perdidos. As ações emergenciais são necessárias e importantes, mas também podemos contribuir para que cada pessoa tenha ou melhore suas condições de conseguir renda própria, empreendendo”, acrescentou Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade