25 de julho de 2021 Atualizado 12:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Senai Hortolândia abre curso online sobre circuitos elétricos residenciais

O interessado precisa ser maior de 18 anos e se inscrever presencialmente no posto do Sebrae Aqui

Por Natália Velosa

02 mar 2021 às 08:27 • Última atualização 02 mar 2021 às 08:28

Estão abertas as inscrições para o curso online “Técnicas de dimensionamento de circuitos elétricos residenciais”, promovido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Hortolândia.

Para se inscrever, o interessado precisa ser maior de 18 anos e ir presencialmente no posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui, entre esta segunda (1º) e terça-feira (2), das 9h às 15h.

O órgão vinculado à Prefeitura fica localizado dentro do Hortofácil, na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, em Hortolândia.

Sobre o curso
O curso tem início na próxima segunda-feira (8) e segue até o dia 16 de março. Serão duas turmas, uma no horário das 8h às 12h, e outra das 18h às 22h. Serão disponibilizadas 16 vagas para cada turma, totalizando 32 inscrições.

No primeiro dia do curso, o aluno receberá o link para acompanhar a aula.

Os participantes aprenderão como fazer o dimensionamento de circuitos elétricos residenciais, de acordo com procedimentos e normas técnicas padrões vigentes ambientais, de saúde e segurança do trabalho.

Dentre os tópicos que serão abordados estão planta baixa, diagramas elétricos (unifilar, multifilar e funcional), características e divisão das cargas, localização dos quadros elétricos, iluminação, tomadas, divisão de circuitos, fornecimento de energia elétrica, normas específicas da concessionária local, entre outros.

Publicidade