27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

SB pede que população não utilize equipamentos de praças e parques

Administração explicou que não consegue realizar a higienização dos equipamentos, já que está priorizando o uso de produtos de limpeza nas UBSs

Por Da Redação

01 de abril de 2020, às 15h59 • Última atualização em 01 de abril de 2020, às 16h48

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste reforçou na terça-feira (31) a orientação para que a população não utilize os equipamentos disponíveis em parques e praças da cidade. A medida leva em conta a recomendação de distanciamento social para evitar propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara
Playground e demais equipamentos de praças e parques não devem ser utilizados neste momento

“Embora todos os parques cercados estejam fechados, outras áreas de lazer nos bairros e o Parque Araçariguama também não devem ser frequentados”, frisou a prefeitura, em comunicado distribuído para a imprensa.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A utilização de equipamentos como academias ao ar livre, playgrounds, quadras e parquinhos infantis trazem risco maior de contaminação já que a “higienização que seria necessária para esse período é impraticável” pela administração, que prioriza a utilização desses produtos nas unidades de saúde.

Até esta terça-feira, Santa Bárbara d’Oeste tinha 44 casos em investigação e três mortes com suspeita da doença. Não havia casos de coronavírus confirmados na cidade.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à quarentena vigente no estado de São Paulo, como ficam os direitos de consumidores em relação ao cumprimento de contratos de prestação de serviço? Em relação a festas ou à frequência na academia e na escola, por exemplo? O episódio do Além da Capa desta quarta-feira trata dessas questões.

{{1}}

Publicidade