27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara registra 7ª morte e cidade tem óbito de motorista de ônibus com Covid-19

Boletim da prefeitura divulgou morte de uma idosa de 68 anos nesta terça-feira; motorista Guilherme de Souza, de 67 anos, pode ser a 8ª vítima do vírus na cidade

Por Marina Zanaki

17 de junho de 2020, às 09h34 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 09h39

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou, nesta terça-feira, outra morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). É o sétimo óbito registrado pela doença no município.

A paciente era uma idosa de 68 anos, moradora da região do Planalto do Sol 2, e que morreu no último sábado. Não há informações se estava internada ou se tinha comorbidades.

O LIBERAL também apurou que a cidade teve mais uma morte pelo vírus, ainda não contabilizada pela prefeitura.

Trata-se do motorista Guilherme de Souza, de 67 anos. Ele morreu na madrugada desta terça no Hospital Samaritano de Campinas após ficar um mês internado.

Guilherme morava no Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, e tinha hipertensão. Segundo sua esposa, a dona de casa Conceição Aparecida Martins de Souza, de 63 anos, ele trabalhava como motorista na Sancetur (Sou Americana) e fazia a linha do Jardim Ipiranga-Praia Azul.

“A médica falou que fizeram tudo que podiam, mas deu parada cardíaca, o coração dele estava muito fraquinho”, contou a dona de casa.

O motorista ficou em casa por várias semanas após pedido da empresa por ter mais de 60 anos. No final de abril ele foi chamado para trabalhar por 10 dias. Em 1° de maio, começou a apresentar sintomas.

“Ele estava guardando quarentena em casa. A gente não sabe se foi dentro desses 10 dias que aconteceu de pegar o vírus, não tem como saber”, disse a dona de casa.

A Sancetur foi procurada na noite desta terça-feira, mas não respondeu.

Casos em Santa Bárbara
Com a atualização da prefeitura desta terça-feira, a cidade contabilizava 121 casos, com 7 óbitos confirmados. A cidade tem 65 pacientes curados.

A morte do barbarense Edson Biaggio, de 64 anos, que veio a óbito na madrugada de segunda-feira (16), no Hospital São Lucas, em Americana, será contabilizada para “outro município”. Ele morava em Piracicaba.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade