22 de Maio de 2020 Atualizado 18:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Santa Bárbara recebe doação de 309 protetores faciais e 3,4 mil litros de álcool

Produtos serão utilizados por profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus

Por Rodrigo Alonso

08 Maio 2020 às 15:33

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou nesta sexta-feira (8) que recebeu a doação de 309 protetores faciais e 3.490 litros de álcool líquido 70%.

Os produtos serão utilizados por profissionais da saúde nos prontos-socorros, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e demais setores que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município.

Doações são encaminhadas para o Almoxarifado da Saúde – Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara

Segundo o Executivo, os protetores faciais foram doados por três entidades: ONG Corrente de Amor pelo SUS, Centro Universitário UniMetrocamp Wyden e Projeto Hígia.

Quanto ao álcool, a administração municipal conseguiu 2,3 mil litros da Cia Müller de Bebidas, de Pirassununga, e 1.190 litros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, por meio de doação da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Todos os produtos doados são encaminhados para o Almoxarifado da Saúde e registrados no sistema interno da secretaria.

No local, os EPIs (equipamentos de proteção individual) e insumos passam por uma inspeção que verifica se estão dentro das especificações técnicas, com correta higienização e se atendem às medidas sanitárias do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde).

As doações de EPIs e outros insumos podem ser agendadas por meio do telefone (19) 3463-9385 ou pelo e-mail gabinete.saude@santabarbara.sp.gov.br.