06 de junho de 2020 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara inicia montagem de hospital de campanha

Campus da Unimep em Santa Bárbara vai virar hospital com 100 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus

Por Da redação

30 mar 2020 às 09:46 • Última atualização 30 mar 2020 às 09:54

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou na última sexta-feira a montagem de um hospital de campanha no campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Até este domingo, Santa Bárbara possuía 35 casos suspeitos e nenhum confirmado.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara
Unimep vai se transformar em hospital de campanha

O hospital de campanha é um equipamento atende pacientes com baixa complexidade, ou alta complexidade até que sejam transferidos a outras unidades. No campus da Unimep em Santa Bárbara, segundo a prefeitura, poderão ser implantados até 100 leitos para o atendimento de pacientes.

A administração municipal também anunciou a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara, em parceria entre o município e o Governo do Estado de São Paulo.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“Atualmente as redes pública e privada disponibilizam cerca de 50 leitos de UTI e 70 respiradores para o cidadão barbarense. Para ampliar ainda mais a estrutura, a prefeitura também já iniciou o processo para a compra de oito novos respiradores”, trouxe nota da administração.

A Prefeitura de Santa Bárbara ainda anunciou que abriu processo para comprar cinco mil testes rápidos do novo coronavírus e outros cinco mil testes rápidos para Influenza A, B, H1N1, H3N2 e H5N1. A administração diz que a medida ocorre para evitar a propagação do vírus.