04 de junho de 2020 Atualizado 10:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

covid-19

Campus da Unimep em SB pode receber hospital de campanha

Campus em Santa Bárbara foi oferecido à prefeitura, que pode montar no local unidade com capacidade para até 100 leitos de média complexidade

Por Marina Zanaki

25 mar 2020 às 21:35 • Última atualização 25 mar 2020 às 21:55

O campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) de Santa Bárbara d’Oeste pode receber um hospital de campanha para atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19).

Esse tipo de equipamento atende pacientes com baixa complexidade, ou alta complexidade até que sejam transferidos a outras unidades.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Unimep/Divulgação
Hospital de campanha poderá ser montado no campus da Unimep em Santa Bárbara

De acordo com a prefeitura, o local já foi avaliado pelo município e agora a Secretaria de Saúde prepara as adequações necessárias para a implantação gradativa da unidade hospitalar, com capacidade para até 100 leitos de média complexidade.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Denis Andia (PV) disse que diversos espaços foram analisados para receber o serviço.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

“Avaliamos diversos espaços que nos foram ofertados e espaços da prefeitura, e optamos em instalá-lo nas dependências da Unimep. O espaço permite que se necessário até 100 leitos sejam instalados naquele local”, declarou o chefe do executivo.

A universidade divulgou que disponibilizou à prefeitura o bloco 15, que possui salas e sanitários.