11 de agosto de 2020 Atualizado 23:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

Santa Bárbara confirma mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus

Cidade soma 22 óbitos pela doença e 489 casos confirmados; Prefeitura vai reforçar fiscalização em relação ao uso de máscaras

Por Marina Zanaki

02 jul 2020 às 19:38 • Última atualização 02 jul 2020 às 21:44

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste confirmou mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19), chegando a 22 vítimas fatais da doença.

Um dos pacientes era um idoso de 74 anos, morador da região do Jardim Europa.

A outra vítima era um homem de 58 anos, morador do Jardim Pérola. Os dois morreram nesta quinta-feira (2).

Não há informações se tinham comorbidades ou se estavam internados.

A cidade confirmou 39 novos casos, saltando para 489 confirmações. Desses, 254 estão curados.

Máscara

A Prefeitura de Santa Bárbara vai reforçar, a partir desta sexta-feira (3), a fiscalização nos estabelecimentos comerciais em relação ao uso de máscaras.

Medida foi discutida em reunião na sede da Defesa Civil nesta quinta-feira – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara – Divulgação

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, as visitas têm como objetivo reafirmar as medidas já adotadas pelo comércio barbarense.

“Percebemos como os estabelecimentos comerciais da área central e zona leste estão comprometidos com os cuidados e determinações da Vigilância Sanitária, mas vamos reforçar e orientar sobre a importância do uso da máscara em atenção à resolução”, declarou o secretário.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou multa de R$ 500 para pessoas que forem flagradas sem máscaras em espaços públicos.

Estabelecimentos comerciais que permitirem a entrada de clientes sem máscara sofrerão penalidade de R$ 5 mil por pessoa.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.