25 de julho de 2021 Atualizado 12:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Santa Bárbara antecipa Estado e começa a vacinar adultos de 55 a 59 anos nesta sexta

No mesmo dia terá início ainda na cidade a imunização de profissionais da Educação de 18 anos ou mais

Por Pedro Heiderich

10 jun 2021 às 14:05

Santa Bárbara começa a imunizar adultos sem comorbidades seis dias antes do anunciado pelo Estado – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste antecipa o Governo do Estado de São Paulo e começa a vacinar contra o coronavírus (Covid-19) os adultos sem comorbidades de 55 a 59 anos a partir desta sexta-feira (11).

No mesmo dia terá início ainda na cidade a imunização de profissionais da Educação de 18 anos ou mais.

O Estado anunciou na quarta (9) a antecipação em 15 dias a vacinação de adultos sem comorbidades, com a faixa etária de 55 a 59 anos iniciando no dia 16 de junho, próxima quarta-feira.

A vacinação de profissionais de educação de 18 anos ou mais deve começar em todo estado nesta sexta.

A reportagem questionou o Executivo sobre como foi possível adiantar a imunização deste grupo, mas ainda não obteve resposta. Na região, Americana liberou nesta quarta cadastro da faixa etária (55 a 59 anos) para os interessados na “xepa” da vacina.

As prefeituras de Americana e Sumaré relataram que esperam receber novas doses da vacina nesta quinta (10) para iniciar a vacinação de profissionais de educação acima de 18 anos na sexta (11).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Se está adiantado na vacinação de adultos sem comorbidades, Santa Bárbara não iniciou até agora a imunização de trabalhadores do transporte municipal.

O LIBERAL questionou a previsão diversas vezes, sem resposta. Comissão de vereadores cobrou a vacinação da categoria recentemente.

A vacinação em Santa Bárbara não necessita de agendamento e ocorre, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro), e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras).

As pessoas com idade entre 55 e 59 anos (sem comorbidades) devem ter em mãos o CPF e comprovante de endereço em seu nome. Os profissionais da Educação devem se cadastrar no site VacinaJá Educação do Estado.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Nesta semana teve início na cidade a imunização para pessoas com Deficiência Permanente (18 anos ou mais) sem BPC (Benefício de Prestação Continuada), profissionais da Educação de 45 e 46 anos e grávidas e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais.

Seguem recebendo a vacina grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, idosos, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com Síndrome de Down que ainda não se vacinaram. Também continua a convocação de profissionais de Saúde pela prefeitura.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3455-1654.

Publicidade