04 de maio de 2024 Atualizado 18:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Alvo de vandalismo

Em Santa Bárbara, Romi-Isetta volta para rotatória do Santa Rita após ser restaurado

Símbolo histórico da cidade em Santa Bárbara d’Oeste, réplica foi restaurada e voltou a ser exposta

Por Caio Possati

18 de dezembro de 2021, às 09h09 • Última atualização em 18 de dezembro de 2021, às 09h13

Depois de ter sido alvo de vandalismo no começo do mês passado, a réplica do Romi-Isetta, símbolo histórico da cidade em Santa Bárbara d’Oeste, foi restaurada e voltou a ser exposta na rotatória da praça do Jardim Santa Rita, na manhã de ontem.

Romi-Isetta foi restaurado após ato de vandalismo em Santa Bárbara – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Três homens, que foram identificados por câmeras de segurança, danificaram o monumento durante a madrugada do dia 1º de novembro. A réplica foi retirada do lugar pelos suspeitos e ficou totalmente destruida. Os vândalos posteriormente foram indiciados por dano qualificado ao patrimônio público e associação criminosa, além de reparação dos danos causados.

O Romi-Isetta é motivo de orgulho para os barbarenses já que foi na fábrica Romi S.A, instalada na cidade, que o veículo acabou produzido e teve seu lançamento para o mercado nacional. A produção do automóvel é considerada um marco para a indústria automobilística por se tratar do primeiro carro de passeio que foi fabricado no Brasil.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Procurada pelo LIBERAL, a Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu sobre o custo para fazer reparo da réplica e nem mesmo se o Executivo vai cobrar os responsáveis pelos danos causados pelo serviço e a sua instalação.

Publicidade