25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fiscalização eletrônica

Radares não vão multar por enquanto em Santa Bárbara, diz secretário

Próximos dias serão de adaptação aos novos equipamentos, mas prefeitura não disse quanto tempo vai durar o período

Por João Colosalle/Leonardo Oliveira

01 de maio de 2020, às 10h05 • Última atualização em 01 de maio de 2020, às 16h41

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou nesta quinta-feira (30) que a volta da fiscalização por radares na cidade não ocorrerá a partir desta sexta. Na quarta-feira, o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município, Rômulo Gobbi, havia confirmado esta data ao LIBERAL.

Radares não vão multar durante um período de adaptação – Foto: Marcelo Rocha/O Liberal

Procurado novamente pelo LIBERAL, o secretário disse que os radares estão prontos, mas não irão multar por enquanto. Segundo Rômulo, os próximos dias serão para adaptação dos motoristas. Ele não informou por quantos dias durará esta adaptação. A prefeitura disse que os radares passam por ajustes finais, sem detalhar.

Ao todo, serão 34 radares em 18 pontos diferentes da cidade, que está há dois anos sem fiscalização e que, no primeiro trimestre de 2020 já registrou 10 mortes, mais do que triplo registrado no mesmo período em 2019 – foram três.

Mais da metade dos equipamentos fica nas avenidas Santa Bárbara ou São Paulo. Na primeira, estão instalados 12 radares em seis pontos. Na Avenida São Paulo, via em que mais se registrou mortes no trânsito no ano passado, na cidade, são 10 aparelhos. O limite varia de 50 km/h até 70 km/h.

Publicidade