26 de abril de 2024 Atualizado 14:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SERVIÇO

Prefeitura disponibiliza novo canal para iluminação pública em Santa Bárbara

Troca de iluminação pública em Santa Bárbara tem sido alvo constante de reclamação dos moradores

Por

20 de julho de 2021, às 18h19

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disponibilizou esta semana um novo canal ao cidadão para solicitação de reparos na iluminação pública.

Para acessar o serviço a pessoa deve entrar no site do município e clicar no botão “iluminação pública” ou no site da empresa responsável pela manutenção.

Em seguida é necessário fazer o cadastro informando CPF e e-mail de contato. Após o cadastro, o cidadão deve selecionar o município (ou permitir o acesso à localização) e clicar em “Informar um Problema”.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O local pode ser escolhido no mapa ou digitado no campo “Endereço” na parte de baixo da tela. Será gerado um protocolo de atendimento, ao qual o munícipe poderá acompanhar o andamento e conclusão do serviço.

A Luz Forte Iluminação e Serviços Eireli-ME, vencedora da licitação, é responsável pela manutenção de cerca de 21,2 mil pontos de iluminação, destaca a prefeitura.

A empresa atua com três equipes/veículos, sendo duas no período diurno e uma durante a noite, com prazo médio de atendimento de 48 horas após a solicitação.

A Luz Forte Iluminação e Serviços venceu licitação aberta no fim de fevereiro e fechou contrato de R$ 707,4 mil com a prefeitura, com duração de 12 meses, um mês depois.

Ela substitui a Tecnolumen Iluminação Urbana, antiga prestadora do serviço, que foi punida em R$ 70 mil e impedida de participar de licitações da prefeitura por ter desrespeitado o contrato que tinha com o município.

A troca de iluminação pública em Santa Bárbara tem sido alvo constante de reclamação dos moradores e dos vereadores desde o início do ano.

Publicidade