20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Em meio a reclamações, Prefeitura de SB lança licitação para iluminação pública

Demora para troca de lâmpadas queimadas foi citada nas últimas sessões da câmara

Por Leonardo Oliveira

20 de fevereiro de 2021, às 07h58

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu, nesta semana, licitação para contratar a empresa que será responsável por realizar a manutenção na iluminação pública da cidade. O serviço atual tem sido alvo de questionamentos de vereadores durante as sessões.

Desde janeiro, foram 24 indicações dos parlamentares para manutenção em lâmpadas queimadas nos mais diversos bairros. Uma comissão de representação para apurar a demora na troca das luminárias também foi instaurada após pedido do vereador Carlos Fontes (PSL).

Praça do Jardim Pérola com lâmpadas queimadas – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O contrato atual termina em março, por isso a administração municipal abriu um novo certame para contratar uma empresa. Consta no edital que a próxima companhia será responsável pela manutenção de cerca de 21 mil pontos de iluminação no município.

Não está prevista no vínculo a realização de reparos em praças e áreas públicas, que fica a cargo da prefeitura. A nova empresa terá até 48 horas depois da solicitação ser feita para trocar a iluminação nos locais com lâmpadas queimadas.

Se for em áreas onde tenham paradas de ônibus, escolas, hospitais ou locais de cultos religiosos, esse prazo para reparo cai para 24 horas. Além disso, haverá ainda a obrigação da contratada realizar ronda noturna para que todos os pontos da cidade sejam vistoriados a cada 90 dias.

Fontes citou ao LIBERAL que tem recebido reclamações de demora de até quatro meses para reparo em postes de luz. “Independente da licitação que for aberta, nós vamos acompanhar e queremos que seja realmente ágil as trocas de lâmpadas”, cobrou.

Publicidade