26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Prefeitura de Santa Bárbara anuncia compra de 30 mil exames

Programa “Seu Exame”, que foi lançado nesta sexta-feira, terá investimento de R$ 3 milhões

Por Leonardo Oliveira

12 de março de 2021, às 17h00 • Última atualização em 12 de março de 2021, às 17h01

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste lançou nesta sexta-feira (12) o programa “Seu Exame”, que comprará 30 mil exames de clínicas particulares para atender à demanda da população. O investimento será de R$ 3 milhões.

Segundo o prefeito Rafael Piovezan (PV), a iniciativa visa atender aquelas especialidades que tiveram atividades suspensas no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), gerando uma “fila” de pacientes aguardando pela realização de um exame.

“Estamos desde o começo do ano trabalhando e montando esse planejamento, entendendo quais são aqueles exames que nós temos condições de atender com a estrutura atual, quais são aqueles que nós precisamos  ter clínicas credenciadas para que prestem esses exames para a população”, disse o prefeito durante sua participação semanal na Rádio Santa Bárbara FM 95.9, da prefeitura.

Através do programa, serão oferecidos ultrassonografias de diversos tipos, ecocardiografias, endoscopias, colonoscopias, eletroneuromiografias, Doppler Vascular/Neuro e diversos, exames otoneurológicos, BERA, polissonografias, Holter, M.A.P.A., manometrias, Phmetrias, eletroencefalogramas adulto e infantil, além de procedimentos. 

De acordo com Piovezan, uma grande parte desses procedimentos era de responsabilidade do Estado, mas o município decidiu assumir.

“Muitos que são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, que foram suspensos por conta da pandemia ou apresentam uma fila histórica de atendimento. Vamos assumir mais esta responsabilidade, entendendo o quanto isso é importante para o cidadão barbarense”, explicou.

A prefeitura realizará um chamamento público para credenciar clínicas interessadas em realizar os exames para o município – um edital deve ser lançado no Diário Oficial do município deste sábado.

“É algo completamente novo no município, é uma estrutura completamente nova que vem para complementar e ampliar ainda mais tudo aquilo que nós já fazemos”, finaliza Piovezan.

Publicidade