08 de março de 2021 Atualizado 08:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ônibus

Nova Via demite 10 motoristas em Santa Bárbara e cita pandemia

Empresa informou que a medida ocorre pela queda “drástica” de até 85% no número de passageiros

Por Leonardo Oliveira

19 fev 2021 às 07:54

A Sertran-Nova Via, empresa que administra o transporte coletivo em Santa Bárbara d’Oeste, demitiu dez motoristas nesta quinta. A informação foi confirmada ao LIBERAL pela própria concessionária.

O montante representa cerca de um quarto do número total de motoristas – eram pouco mais de 40 antes da dispensa, segundo trabalhadores. A Nova Via informou que a medida ocorre pela queda “drástica” de até 85% no número de passageiros que utilizam o transporte público.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi o motivo citado pela empresa para a redução da procura pelos coletivos urbanos.

“A empresa evitou até agora e buscou todas as possíveis soluções para evitar o desligamento. Porém, em virtude da persistência da baixa demanda pela utilização e também de ainda não existir qualquer perspectiva do retorno à normalidade, não restou outra alternativa”.

Em nota enviada ao LIBERAL, a Sertran-Nova Via disse que não houve redução de linhas e que somente teve que adequar os horários em que há ônibus circulando.

As demissões ocorreram um dia antes de uma assembleia marcada para hoje entre os funcionários e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e região para discutir o reajuste.

Segundo o administrador judicial do sindicato, Rodrigo Rieg Soares, as empresas sinalizam com uma oferta abaixo da pedida e uma greve não é descartada.

Publicidade