26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Mulher morta em SB havia reatado namoro há 15 dias, diz vizinha

Eva Paula de Lima foi assassinada e o suspeito é o namorado dela, com quem tinha um filho; vizinha relata que vítima parecia estar feliz

Por Débora de Souza

24 de fevereiro de 2020, às 08h07 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2020, às 17h14

Vítima de assassinato no último sábado (22), a moradora do Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, Eva Paula de Lima, havia reatado o relacionamento com o namorado, que está preso e é o principal suspeito do crime, há cerca de 15 dias. A informação é de uma vizinha da vítima, ouvida pela reportagem do LIBERAL.

O corpo de Eva, de 35 anos, foi localizado na casa onde mora, na manhã do sábado. O namorado estava na residência quando a polícia chegou. Ele teria dito que a mulher tinha se suicidado e que tomava remédios para depressão.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Uma apuração preliminar da polícia científica, porém, encontrou dois afundamentos por lesão na cabeça da vítima, indicando que teria ocorrido um assassinato.

“Nunca pensei que ele pudesse fazer algo assim”, relatou a vizinha ao LIBERAL. A mulher, que preferiu não se identificar, foi uma das primeiras a tentar socorrer a vítima.

Segundo ela, o suspeito se mostrava um homem tranquilo e educado. “Sempre que o via por aqui, ele me cumprimentava. Eu jamais suspeitaria dele”, comentou.

O casal estava separado há cerca de um ano e teria reatado o relacionamento havia 15 dias. Ele chegou a fazer uma postagem sobre o assunto nas redes sociais no dia 18 de fevereiro.

Eva teria dito que daria uma segunda chance ao ex-namorado, com quem tinha um filho de 5 anos. “Ela veio em casa emprestar uma chapinha [no dia anterior] porque ia numa festa com ele. Ela aparentava estar feliz”, disse a vizinha.

Foto: Reprodução/Facebook
Eva foi encontrada morta no sábado

A vítima morava em um terreno onde ficam outros três imóveis. Na manhã deste sábado, a vizinha escutou choro e uma pessoa dizendo “ai, meu Deus, ai, meu Deus”.

No entanto, ao abrir a porta de sua casa, o choro cessava, segundo a vizinha contou ao LIBERAL. Somente na terceira vez ela conseguiu avistar o namorado e perguntou o que estava acontecendo.

“Ele disse que ela tinha se matado e eu falei para que ele abrisse a porta para eu poder ajudar. Pensei que ela pudesse estar desmaiada e, no desespero, ele não teria percebido. Foi o que pensei na hora”, contou a mulher.

O namorado alegou não saber onde estavam as chaves da casa e consentiu quando a mulher se propôs a ligar para a polícia. “Ele me pediu para ligar para a ambulância também”, comentou.

No local, a polícia precisou arrombar a porta e encontrou Eva sem vida, deitada na cama. A perícia foi chamada.

“Não tive coragem de entrar [na casa]. Fiquei de longe, vi a polícia chegar e ir embora com ele. Eu pensei que ela pudesse ter se matado porque disseram que havia muito remédio espalhado e ela comentou, uma vez, que teve uma crise de depressão no passado. Mas, não sei, ela me parecia bem, estava trabalhando, tudo certinho”, contou a testemunha.

A mulher soube do assassinato quando foi chamada ao plantão policial de Santa Bárbara para dar seu depoimento. “Eu fiquei em choque. Jamais pensei que ele seria capaz disso. Ela não merecia. Ela era muito trabalhadora e dedicada”, lamentou.

Eva Paula de Lima era mãe de dois filhos, um menino de 5 anos e uma jovem de 19. Nenhum deles estava no local no momento do crime. A vítima foi sepultada na tarde de domingo (23), no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

 

Publicidade