19 de junho de 2024 Atualizado 08:43

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Motorista embriagado é preso após bater em dois veículos e em árvore durante fuga, em Santa Bárbara

Jovem de 21 anos tentou fugir da GCM após ser flagrado na contramão e causou acidentes; ninguém se feriu

Por Cristiani Azanha

26 de maio de 2024, às 17h46

Um motorista de 21 anos, que conduzia embriagado um Ford Ka, bateu em uma motocicleta, em um carro e só parou após bater em uma árvore, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, na noite de sábado (25). Ele saiu correndo, mas foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal).

O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro, mas, após ser conduzido ao IML (Instituto Médico Legal), foi realizado o exame clínico que deu resultado positivo para embriaguez. O condutor foi encaminhado ao plantão policial e depois para a Cadeia de Sumaré. Ninguém ficou ferido.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com a corporação, por volta das 21h, durante patrulhamento de rotina, os guardas flagraram o suspeito transitando na contramão de direção na Avenida Monte Castelo, no sentido Centro.

Ao perceber a aproximação dos agentes, ele engatou marcha ré, bateu na motocicleta de um motoboy de 31 anos e fugiu em alta velocidade sem prestar socorro. Em seguida, deu um “cavalo de pau” e colidiu com o Fiat Argo de uma professora de 34 anos.

Segundo os guardas, o suspeito ainda atravessou o canteiro central e acabou batendo em uma árvore na Rua Primo Scomparim. O motorista saiu do carro, correu e, ao ser abordado pelos agentes, teria ficado alterado.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Os patrulheiros sentiram que ele exalava odor etílico forte e estava com falta pastosa. Enquanto estava na delegacia, ele teria causado tumulto e partido para cima dos guardas.

Como se recusou a fazer exame de sangue para fazer dosagem alcoólica, o suspeito foi levado ao IML, onde o médico legista atestou que ele estava embriagado.

Ele retornou ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, dano, desobediência, resistência e omissão de socorro.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade