25 de janeiro de 2022 Atualizado 08:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Moradores pedem por lombada em rua de trânsito intenso no Parque Zabani

Além disso, também existe pedido dos moradores para a colocação da grade em uma boca de lobo no local

Por Maíra Torres

28 nov 2021 às 09:22

Veículos que passam em alta velocidade pela Rua João Lopes Machado Filho, no Parque Residencial Zabani, em Santa Bárbara d’Oeste, têm causado preocupação na vizinhança, que pede à prefeitura a instalação de uma lombada. O problema, segundo a moradora Rute Batista, de 48 anos, é que várias crianças brincam nos arredores e voltam a pé da escola.

“Aqui parece uma avenida. Os carros passam rapidamente porque é rua de escola e desvio de outras. Uma lombada ajudaria”, explicou a moradora.

Boca de lobo está sem tampa, o que traz perigo para os pedestres que passam pelo local – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Além da lombada também existe um pedido dos moradores para a colocação da grade em uma boca de lobo, que fica na esquina das ruas João Lopes Machado Filho e Plácido R. Ferreira. O local não está devidamente tampado desde que Rute se mudou. Isso já faz sete anos. Ela mencionou o perigo constante que o buraco representa para os pedestres.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Santa Bárbara respondeu que as demandas foram encaminhadas aos setores responsáveis e que “medidas cabíveis serão tomadas, se necessário”, mas não estipulou prazos.

Publicidade