01 de julho de 2022 Atualizado 20:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Moradores pedem por lombada em rua de trânsito intenso no Parque Zabani

Além disso, também existe pedido dos moradores para a colocação da grade em uma boca de lobo no local

Por Maíra Torres

28 de novembro de 2021, às 09h22

Veículos que passam em alta velocidade pela Rua João Lopes Machado Filho, no Parque Residencial Zabani, em Santa Bárbara d’Oeste, têm causado preocupação na vizinhança, que pede à prefeitura a instalação de uma lombada. O problema, segundo a moradora Rute Batista, de 48 anos, é que várias crianças brincam nos arredores e voltam a pé da escola.

“Aqui parece uma avenida. Os carros passam rapidamente porque é rua de escola e desvio de outras. Uma lombada ajudaria”, explicou a moradora.

Boca de lobo está sem tampa, o que traz perigo para os pedestres que passam pelo local – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Além da lombada também existe um pedido dos moradores para a colocação da grade em uma boca de lobo, que fica na esquina das ruas João Lopes Machado Filho e Plácido R. Ferreira. O local não está devidamente tampado desde que Rute se mudou. Isso já faz sete anos. Ela mencionou o perigo constante que o buraco representa para os pedestres.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Santa Bárbara respondeu que as demandas foram encaminhadas aos setores responsáveis e que “medidas cabíveis serão tomadas, se necessário”, mas não estipulou prazos.

Publicidade