24 de fevereiro de 2024 Atualizado 17:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VAN DO SEDEX

Justiça pede acesso a celulares para identificar quarto suspeito de assalto

Trio envolvido no crime teve a prisão preventiva decretada, mas um dos assaltantes conseguiu fugir; policia militar à paisana foi ferido na ação

Por André Rossi

04 de junho de 2019, às 18h09

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Van dos Correios recuperada pela PM

O juiz federal Fletcher Eduardo Penteado, da 1ª Vara Federal de Americana, deferiu o pedido de acesso aos dados dos celulares apreendidos com os três detidos pela tentativa de assalto a uma van dos Correios no bailo Vila Rica, região rural de Santa Bárbara d’Oeste, no dia 27 de maio.

O objetivo é identificar um quarto suspeito de envolvimento no crime. Já os demais acusados tiveram a prisão preventiva decretada no dia 29 de maio em audiência de custódia. Um deles foi preso quando tentava transferir as mercadorias da van dos Correios para outro veículo.

“A medida (acesso aos celulares) revela-se necessária para apurar a identificação de outro possível envolvido na prática do crime, além de averiguar o nível de participação de cada um no suposto delito”, informou Penteado.

Os três suspeitos foram detidos em ação conjunta entre PM, GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste e Força Tática. Uma arma de fogo também foi apreendida e parte da carga recuperada.

Um policial militar à paisana localizou a van e, durante troca de tiros, foi baleado. Ele foi socorrido até uma unidade médica em Santa Bárbara e depois transferido ao Hospital da Santa Casa. Ele não corria risco de morte.

Publicidade