01 de março de 2021 Atualizado 13:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Inscrições para alunos receberem ‘kit alimentação’ vão até esta sexta

Famílias dos estudantes da rede municipal de ensino têm direito a receber alimentos da prefeitura todo mês

Por Leonardo Oliveira

08 fev 2021 às 17:10 • Última atualização 08 fev 2021 às 17:14

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste está com inscrições abertas para as famílias de alunos da rede municipal de ensino que queiram receber o “kit alimentação” neste ano. O período para demonstrar interesse vai até a próxima sexta-feira (12).

Kits são entregues aos familiares dos alunos – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste / Divulgação

Para se inscrever, basta ligar na escola onde a criança está matriculada, das 8h às 16 horas. Podem receber o kit alunos da creche, educação infantil e ensino fundamental. Os alimentos são entregues todo mês – a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O objetivo é suplementar a nutrição das crianças em casa, enquanto não há aula presencial e fornecimento de merenda escolar regular, por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Junto ao kit será entregue um folheto com orientações de higienização elaborada pelo Setor de Alimentação Escolar.

Em 2020, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste entregou cerca de 87 mil kits alimentação para 11 mil famílias de alunos matriculados nas escolas municipais que manifestaram interesse.

Publicidade