25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Agressão

Homem morre após ser agredido no Parque da Liberdade

Crime aconteceu na tarde de sábado; não se sabe ainda o motivo que levou às agressões

Por Caio Possati / Paula Nacasaki

17 de janeiro de 2022, às 21h48 • Última atualização em 18 de janeiro de 2022, às 11h06

Um homem de 44 anos morreu neste sábado (15), em Santa Bárbara d’Oeste, depois de sofrer fortes agressões físicas no Parque da Liberdade, em Americana. O gesseiro Michel Moraes Jardim foi socorrido e levado para o PS (Pronto-Socorro) Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da noite do sábado.

Gesseiro Michel Moraes Jardim, de 44 anos, foi morreu após ser agredido – Foto: Facebook / Reprodução

Não se sabe ainda o motivo das agressões que levaram a vítima ao óbito. De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência do 1ª DP (Distrito Policial) de Americana, um homem magro e de cabelo loiro se aproximou do gesseiro nas proximidades de um bar na Rua Florindo Cibin, perguntou “qual é a fita?”, e avançou na vítima.

Uma testemunha relatou que o agressor desferiu um soco, deu um chute  na perna e, aproveitando que o gesseiro estava no chão, chegou a pular com os dois pés no peito do homem. Consta no boletim de ocorrência que a vítima estava sob efeito de álcool no momento da briga.

As pessoas que assistiram à cena chegaram a ligar para ambulância, mas não conseguiram o atendimento. De acordo com apuração do LIBERAL, o Corpo de Bombeiros foi até o Parque das Liberdade, mas a vítima já havia sido levada para um hospital.

No Pronto-Socorro, em Santa Barbara, o gesseiro chegou a ser intubado, mas não resistiu às agressões e veio à óbito às 19h30 de sábado. Ele foi sepultado no dia seguinte.

A SSP (Secretária de Segurança do Estado de São Paulo) informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Segundo a secretaria, testemunhas foram intimadas a prestar depoimento e laudos periciais também estão sendo realizados para ajudar no esclarecimento do crime.  

*Nota do editor: matéria atualizada às 07h35 de terça-feira (18) para correção do bairro onde o crime aconteceu. Ao contrário do informado anteriormente, a agressão foi em um bar no Parque da Liberdade.

Publicidade