19 de maio de 2024 Atualizado 18:43

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

fatal

Família de jovem atropelado na Avenida Santa Bárbara vai processar responsável por acidente

Investigação está sendo realizada pelo 2º DP como homicídio culposo em direção de veículo automotor e fuga do local

Por Cristiani Azanha

09 de maio de 2024, às 07h41 • Última atualização em 09 de maio de 2024, às 09h31

A família do jovem Murilo Carvalho Cabulão, 18, que morreu atropelado na madrugada de 28 de abril, na Avenida Santa Bárbara, no Jardim Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, vai processar o motorista que causou o acidente e fugiu. A vítima chegou ser socorrida em estado grave ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, mas não resistiu.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Carro ficou bastante danificado – Foto: Paula Nacasaki_Liberal

Em nota, o escritório Santana Advogados Associados, que representa a família, informou que ingressará com todas as medidas judiciais cabíveis na esfera cível, inclusive ação de indenização por danos materiais e morais ocasionados pelo evento.

“Confiamos muito no trabalho da polícia, que vem fazendo diligências em busca de provas para melhor elucidação dos fatos”, finalizou.

Os advogados também destacaram que o valor da indenização será feito após cálculos. Eles levarão em conta que Murilo era um menino jovem, com uma perspectiva de vida grande.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Identificado como Vinícyus de Araújo Pinheiro, 22, o condutor que causou o atropelamento se apresentou à Polícia Civil dois dias depois do acidente e afirmou que não tinha ingerido bebida alcoólica.

Ele alegou que estava a 80 km/h quando atingiu Murilo e disse ter passado mal no momento, em razão de uma síndrome chamada Doença de Crohn, que afeta o sistema digestivo.

A defesa do motorista foi procurada pelo LIBERAL, mas informou que não pretende se manifestar, por enquanto.

Murilo Cabulão tinha 18 anos – Foto: Arquivo Pessoal

Investigação

A investigação está sendo realizada pelo 2º Distrito Policial como homicídio culposo em direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.

O laudo do IC (Instituto de Criminalística) que pode confirmar a velocidade no momento da colisão deve ficar pronto em duas semanas.

O delegado Gabriel Fagundes de Toledo, que coordena a apuração, antecipou que a Polícia Civil já trabalha com a possibilidade de excesso de velocidade. Isso porque os agentes analisaram as imagens captadas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do acidente.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade