24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dano ambiental

Empresa finaliza despoluição do Ribeirão dos Toledos

Manancial foi atingido por 400 litros de óleo após a tampa de um bueiro perfura o tanque de um caminhão, na sexta-feira

Por Rodrigo Pereira

08 de junho de 2019, às 16h17 • Última atualização em 08 de junho de 2019, às 16h19

Foto: Claudio Mariano - Rádio Brasil - SBNotícias
Combustível caiu na água após um caminhão ter seu tanque perfurado pela tampa de um bueiro que se soltou

A empresa Suatrans Cotec terminou, no fim da noite desta sexta-feira, um serviço de despoluição do Ribeirão dos Toledos, em Santa Bárbara d’Oeste, após o manancial ser atingido por 400 litros de óleo diesel. O combustível caiu na água após um caminhão ter seu tanque perfurado pela tampa de um bueiro que se soltou. O bueiro foi consertado pela prefeitura na manhã deste sábado.

O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira. O caminhão-tanque passava pela Rua Panamã quando a tampa se soltou. O diesel caiu em galerias de águas pluviais e seguiu até o ribeirão. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, DAE e Secretaria de Meio Ambiente foram acionados para realizar contenções no local.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) esteve no local, determinou que a empresa responsável pelo veículo e a prefeitura limpassem o local e vai analisar os possíveis danos ambientais. Segundo a prefeitura, a proprietária do caminhão contratou a Suatrans. Por volta das 23h desta sexta-feira, um funcionário da empresa informou que o serviço de despoluição foi finalizado, momento em que a equipe deixou a área.

Publicidade