01 de dezembro de 2020 Atualizado 22:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Dr. José se desculpa após comemoração antecipada

“A emoção da vitória é indescritível e a emoção da derrota também”, disse o candidato, que ficou em segundo lugar para prefeito

Por André Rossi

17 nov 2020 às 19:53 • Última atualização 17 nov 2020 às 22:46

Segundo colocado na eleição para prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Dr. José (PSD) se desculpou durante sessão virtual da câmara nesta terça-feira (17) pela comemoração antecipada. No domingo (15), antes do resultado oficial, a campanha do político o autoproclamou prefeito com base no anúncio da Rádio Brasil, de Santa Bárbara.

“Quero dizer que a emoção da vitória é indescritível e a emoção da derrota também é indescritível. Não tem nem como explicar, não tenho palavras de quando eu recebi o resultado oficial”, afirmou Dr. José.

Quando fez uso da palavra durante a sessão, o médico pediu desculpas para o presidente da Casa, Felipe Sanches (PDT), que se elegeu vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Piovezan (PV). Foi a primeira vez que Dr. José falou publicamente sobre o caso.

“Peço desculpas, de coração. Você (Felipe) e Rafael não mereciam o que aconteceu, mas foi uma falha, falha humana, e a gente tem que desculpar essa falha. Hoje mesmo eu vi o jornal da Brasil, a Rádio Brasil ,pedindo desculpas para a população barbarense”, disse Dr. José.

Felipe reforçou que o colega não precisava se desculpar. O vice eleito disse que também conheceu, na noite de domingo, as duas sensações. Nos bastidores, ele chegou a agradecer os apoiadores, já em tom de derrota, antes do resultado oficial da eleição.

“Eu sei que o senhor não teve culpa. O senhor recebeu a informação, assim como nós recebemos a informação, e sei que não foi uma situação que o senhor premeditou, realizou. Infelizmente houve uma falha. Nós, ambos, tivemos os dois sentimentos”, comentou Felipe.

A Rádio Brasil e o Portal SBNotícias, do mesmo grupo, publicaram na segunda-feira (16) um editorial sobre o caso.

No texto, é dito que as informações foram divulgadas com base nos boletins de urna que chegaram à emissora, e que isso levou a coordenação da campanha de Dr. José a contabilizar a vitória, mesmo sabendo se tratar de uma “análise não conclusiva, tratando-se, pois, de uma estimativa”.

“Sabemos exatamente a dimensão alcançada pela notícia equivocada e, por isso, respeitosamente a Rádio Brasil e o Portal SBNotícias vêm até você, ouvinte e leitor, pedir nossas mais sinceras desculpas”, traz trecho do texto.

O grupo também se desculpou com Dr. José e com Rafael Piovezan e informou que está avaliando internamente “todos os fatores que nos levaram ao falso diagnóstico para que possamos corrigi-los”.

Publicidade