31 de maio de 2020 Atualizado 11:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Denso para atividades a partir desta terça, em Santa Bárbara

Multinacional japonesa anunciou suspensão temporária de atividades em unidade às margens da Rodovia dos Bandeirantes

Por João Colosalle

23 mar 2020 às 15:17 • Última atualização 23 mar 2020 às 15:32

A multinacional japonesa Denso anunciou nesta segunda-feira (23) que irá suspender as atividades de suas unidades industriais, dentre elas, a localizada em Santa Bárbara d’Oeste.

A empresa, que fornece tecnologia, sistemas e componentes automotivos para montadores de automóveis, informou que a medida se dá por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Divulgação
Unidade da multinacional japonesa Denso em Santa Bárbara d’Oeste

A suspensão das atividades começará neste terça-feira (24) e seguirá, a princípio, até o dia 6 de abril. O período é o mesmo da quarentena de 15 dias decretada pelo governo estadual no último sábado.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

A multinacional afirma que a medida foi tomada de acordo com orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), para evitar aglomerações e proliferação do vírus.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“Garantiremos o mesmo padrão de atendimento e daremos todo o suporte necessário aos nossos clientes e parceiros através dos colaboradores que estarão trabalhando em regime de home fffice”, disse o presidente da empresa na América do Sul, Giuseppe Zippo, por meio de nota enviada à imprensa.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Em Santa Bárbara, a Denso está fabrica produtos térmicos para ar-condicionado e sistemas de arrefecimento, assim como itens elétricos para veículos. A empresa está localizada num polo industrial às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348).