19 de outubro de 2020 Atualizado 11:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

Denis Andia comemora três dias sem mortes por coronavírus

Prefeito de Santa Bárbara destacou que a diminuição está relacionada às medidas de proteção no município

Por Marina Zanaki

24 set 2020 às 21:48 • Última atualização 24 set 2020 às 21:55

O prefeito Denis Andia (PV) comemorou três dias seguidos sem registro de mortes pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Bárbara d’Oeste. Nos meses de julho e agosto, a pandemia matou, em média, duas pessoas por dia na cidade.

Em vídeo postado nas redes sociais na noite desta quinta-feira (24), o chefe do Executivo destacou que a diminuição está relacionada às medidas de proteção.

“Tenho uma notícia boa para compartilhar com os barbarenses. Hoje é o terceiro dia consecutivo que não registramos nenhum óbito por coronavírus na nossa cidade. Se compararmos a primeira quinzena de setembro com a segunda, houve redução média de 62%. Isso também se reflete no número de novos infectados e de internações na nossa cidade”, declarou Denis.

Na primeira quinzena de setembro, a proporção de duas mortes por dia se manteve. Contudo, houve queda a partir da segunda quinzena – desde o dia 16, foram registrados cinco óbitos. A última morte na cidade ocorreu no dia 21 de setembro. A prefeitura confirmou mais três vítimas nesta quinta-feira, mas todas ocorreram em dias anteriores.

“Sinal que os cuidados pessoais que cada um tem tido têm se refletido na melhora dos números todos os dias. Por isso, reforço o uso de máscara em todas as situações que você tiver contato com outras pessoas”, finalizou o prefeito.

Publicidade