04 de maio de 2024 Atualizado 18:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ajustes

DAE de Santa Bárbara suspende licitação para construção de barramento

Autarquia disse que foram necessárias "adequações técnicas" no edital e que cronograma está mantido

Por André Rossi

09 de setembro de 2020, às 19h18 • Última atualização em 09 de setembro de 2020, às 23h44

Novo barramento terá capacidade para armazenar 3,8 bilhões de litros d’água - Foto: DAE / Divulgação

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste suspendeu nesta quarta-feira (9) a licitação para construção da nova represa do município. A abertura dos envelopes estava marcada para esta sexta-feira (11).

De acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, a suspensão foi necessária para realizar “adequações técnicas ao edital”. Uma nova concorrência será publicada nos “próximos dias” e o órgão garante que o cronograma do projeto está mantido.

Com investimento de R$ 12 milhões em recursos próprios, a obra vai ampliar em 100% o volume de água disponível na represa Cillo, e terá capacidade para armazenar mais de 3 bilhões de litros d’água. Um novo barramento também será construído no local.

A construção será dividida em duas etapas. Na primeira, ocorrerá a implantação de toda a estrutura hidráulica do novo barramento na represa Cillo. O prazo para conclusão é de 12 meses.

Na fase complementar, após cumprido todos os testes da estrutura, haverá a elevação do nível d’água da nova represa, o que deve levar mais 12 meses. A área que será alagada é de 750 mil metros quadrados, e parte dela terá de ser desapropriada, já que pertence a terceiros.

Publicidade