26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

DAE afasta 23 servidores com casos confirmados ou suspeitos de Covid

Seis deles já testaram positivo para doença, enquanto os demais são considerados suspeitos por terem tido contato com familiares que contraíram o vírus

Por Leonardo Oliveira

23 de março de 2021, às 19h18 • Última atualização em 23 de março de 2021, às 19h25

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste afastou 23 servidores por casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a prefeitura, seis deles já testaram positivo para doença, enquanto os demais são considerados suspeitos por terem tido contato com familiares que contraíram o vírus.

A reportagem apurou que parte dos empregados trabalhavam na rua, em ações realizadas nas redes de água e esgoto da cidade – a autarquia possui, ao todo, 348 servidores. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, como o DAE é elencado como serviço essencial, o regime de trabalho diferenciado não foi adotado em sua totalidade.

Como medida preventiva, a autarquia diz que afastou todos os servidores idosos e gestantes, além daqueles que possuem comorbidades, mediante atestado. O restante continuou nos serviços presenciais para garantir a manutenção do trabalho.

“A autarquia segue todas as medidas protocolares necessárias, conforme orientação da Vigilância Sanitária. O DAE disponibiliza diariamente aos servidores, máscaras descartáveis, álcool em gel, álcool líquido, e realiza medição de temperatura dos servidores antes da entrada no local de trabalho. O DAE, por meio de equipe especializada, também realiza, constantemente, a higienização dos ambientes de trabalho e dos veículos e máquinas pesadas”, informou a prefeitura, em nota.

O DAE ainda afirma que todos os servidores foram informados que deveriam procurar a Divisão de Recursos Humanos logo no primeiro sintoma apresentado. “O DAE barbarense preza pela saúde e bem-estar de todos os funcionários e torce para que estes, bem como seus familiares e toda a sociedade, possam superar este desafio o mais breve possível”, completa a nota.

Publicidade