28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ENSINO SUPERIOR

Cursinho Popular CEU continua com inscrições abertas

Aulas são completamente online e gratuitas, todos os sábados, das 9 às 12 horas

Por Isabella Holouka

27 de maio de 2021, às 18h13

O Cursinho Popular CEU continua com inscrições abertas em Santa Bárbara d’Oeste. Antes realizadas no CEU das Artes, no Planalto do Sol II, as aulas foram transferidas ao modo online, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As aulas são completamente gratuitas e online e acontecem aos sábados das 9 às 12 horas. Mesmo com início das atividades no dia 15 deste mês, a equipe de professores voluntários ainda aguarda novos alunos interessados em prestar vestibular. Os interessados podem se inscrever via formulário.

O Cursinho nasceu da vontade de um grupo de professores e professoras que desejavam proporcionar aos estudantes de baixa-renda condições favoráveis para acessar o Ensino Superior. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Giovanna Moraes Torres e sua mãe; jovem passou em Ciências Sociais na Unesp (Universidade Estadual Paulista) em 2017 – Foto:

São profissionais das áreas de biologia, química, física, história, filosofia, sociologia, geografia, matemática, português, redação, arte e psicologia. Junto a esse desejo, eles visam estimular os estudantes a refletir e se posicionar de maneira crítica, autônoma e humanista frente às adversidades da vida.

Aprovada no curso de Matemática na Unicamp este ano, a aluna Bárbara Bruna comentou a importância em fazer parte do Cursinho Popular CEU. “Eles me ajudaram muito nesses quase dois anos estudando para os vestibulares, principalmente no início da pandemia. Aulas bem didáticas e as rodas de conversas com temas das atualidades, onde acertamos o assunto da Redação do último ENEM”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais, Facebook ou Instagram.

Publicidade