22 de abril de 2021 Atualizado 23:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vereadores

Câmara de Santa Bárbara volta com sessões por videoconferência

Medida foi tomada após a reclassificação de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo

Por Leonardo Oliveira

05 mar 2021 às 18:21

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta sexta-feira (5) que as sessões voltarão a ser realizadas por videoconferência após a reclassificação de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Somente os serviços essenciais poderão funcionar entre os dias 6 e 19 de março. A medida foi adotada após o Estado alcançar 75% de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) Covid, tanto na rede pública quanto privada.

Diante desse cenário, a opção do legislativo barbarense foi por voltar novamente às sessões on-line. “A gente tem que fazer a nossa parte. Não dá para pedir para a população fazer a parte dela e a gente continuar funcionando normalmente”, disse ao LIBERAL o presidente da câmara, Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV).

O anúncio acontece três dias depois da primeira sessão presencial da casa desde abril de 2020, nesta terça-feira. O retorno aconteceu após pressão de vereadores que questionaram as transmissões realizadas – o período de sessões on-line teve áudios vazados e problemas de conexão.

A sessão da próxima terça-feira será a primeira na volta ao modelo de transmissão por videoconferência. Três projetos serão discutidos – um do vereador José Luís Fornasari, o Joi (PV), quer homenagear uma rua do loteamento Jardim Carolina em homenagem ao ex-vereador da cidade Alziro Graciani.

Outro, do vereador Bachin Jr. (MDB), visa reconhecer a atividade física como essencial em momentos de pandemia, o que viabilizaria uma brecha para as academias abrirem mesmo durante as fases mais restritivas do Plano São Paulo.

Será colocado ainda em votação outro projeto de Joi, que propõe dispensar novo laudo médico para renovar cadastro e o cartão de estacionamento das pessoas portadoras de deficiência permanente.

A sessão será transmitida ao vivo  pela Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br, e pelas páginas da Câmara no Facebook (@camaradesbo) e no Youtube (@cmsbo).

Publicidade