Atendimentos na UBS do Planalto do Sol II são transferidos após incêndio – O Liberal

Atendimentos na UBS do Planalto do Sol II são transferidos após incêndio

Como divide um muro com o ecoponto, a UBS foi invadida pela fumaça e precisou ser fechada temporariamente nesta segunda-feira


O incêndio que atingiu o ecoponto do Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d’Oeste, afetou o atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) Drª Nair S. Nobuyaçu Guimarães, que fica ao lado do espaço que foi consumido pelo fogo.

Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal
Aviso foi fixado no portão de entrada da UBS do Planalto do Sol II

Como divide muro com o ecoponto, a UBS foi invadida pela fumaça. Alguns funcionários passaram mal e tiveram tonturas e náuseas. Por isso, o Corpo de Bombeiros orientou que os procedimentos de urgência fossem transferidos para a UBS Elizeu Vilha, no Planalto do Sol I.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Apesar disso, médicos do posto de saúde afirmaram à reportagem que o atendimento não ficou sobrecarregado, já que segunda-feira é um dia com menor movimento de pacientes. As consultas agendadas foram remarcadas para outra data.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Ao LIBERAL, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que a UBS não funcionou pela manhã e que o atendimento seria retomado às 14 horas. A reportagem apurou, no entanto, que desde as 13h o local abriu as portas para receber os pacientes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora