Ecoponto do Planalto do Sol pega fogo na madrugada

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no controle às chamas; corporação acredita que incêndio tenha sido criminoso


O ecoponto do bairro Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d’Oeste, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (20). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4 horas para atender a ocorrência. A suspeita da corporação é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal
Ecoponto do Planalto do Sol II pegou fogo na madrugada desta segunda-feira 

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Uma área de aproximadamente 500 metros quadrados foi atingida. O lixo foi consumido pelo fogo, que só foi controlado por volta das 7 horas. Foram quatro viaturas dos bombeiros e dois caminhões pipa envolvidos na ocorrência. A GCM (Guarda Civil Municipal) também esteve no local.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Bombeiros ainda estão no ecoponto atuando no “rescaldo” das chamas. Os moradores relataram uma “forte fumaça” nas residências próximas. Ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que tenha se tratado de um incêndio criminoso, pois não há como ter combustão espontânea no local, diz a corporação.

Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara informou que o espaço ficará fechado hoje (20) e amanhã (21) “para reorganização”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora