19 de março de 2024 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Após impasse, nova empresa assume coleta de lixo em S. Bárbara

Consórcio contratou funcionários e espera que o serviço seja normalizado durante a semana, já que os coletores são novos e não conhecem a rota

Por Leonardo Oliveira / Paula Nacasaki

17 de fevereiro de 2020, às 08h27 • Última atualização em 17 de fevereiro de 2020, às 10h53

O Consórcio Santa Bárbara d’Oeste assumiu no último sábado (15) os serviços de coleta de lixo e de administração do aterro da cidade. A empresa assume no lugar da Forty Construções e Engenharia. Com a retomada do operacional, a previsão é que o sistema de coleta seja normalizado ainda essa semana.

A reportagem esteve no aterro na manhã desta segunda-feira e apurou que novos trabalhadores foram contratados, por isso a expectativa é que o serviço seja normalizado durante a semana.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Paula Nacasaki / O Liberal
Nova empresa iniciou trabalho de coleta de lixo no último sábado

“Como são funcionários novos, eles vão levar um tempo para regularizar a coleta na cidade. Mas o pessoal pode ficar tranquilo que durante a semana vai regularizar. Os motoristas estão começando agora e os coletores são novos. Pode ser que fique alguns locais que eles não conheçam, mas a gente vai se acertando aos poucos”, disse Edson Gomes, funcionário do aterro barbarense.

Para dar conta de todo o efetivo, os coletores do consórcio trabalharam também durante este domingo.

O Consórcio Santa Bárbara d’Oeste, constituído pelas empresas LCP Serviços Ambientais e CTA Empreendimentos, foi o primeiro colocado na licitação para assumir a administração do serviço. A Forty ficou na terceira colocação e apresentou um requerimento pedindo a inabilitação da vencedora alegando falta de equipamentos.

A reportagem tentou contato com o presidente do Consórcio Santa Bárbara d’Oeste para saber quantos funcionários foram contratados, mas as ligações não foram atendidas.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade