22 de Maio de 2020 Atualizado 10:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Ala para coronavírus do Hospital Santa Bárbara tem primeiro paciente

Município ainda confirmou mais um caso da doença e recebeu resultado negativo de outra paciente, que antes havia testado positivo em teste rápido

Por Marina Zanaki

05 Maio 2020 às 20:47 • Última atualização 05 Maio 2020 às 21:27

A ala específica para atendimento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Santa Bárbara – Santa Casa de Misericórdia conta com o primeiro paciente internado.

Segundo a prefeitura, trata-se de uma mulher de 40 anos, que está com suspeita para a doença. Ela está em um dos leitos de média complexidade da ala, em observação.

O hospital recebeu 16 leitos de média complexidade para atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

O município conta ainda com 50 leitos de média complexidade no Hospital de Campanha, instalado na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e 50 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede pública e privada.

CASOS
Santa Bárbara d’Oeste confirmou mais um caso de coronavírus nesta terça-feira (5), mas não há dados do paciente.

A prefeitura também informou que recebeu resultado negativo do Instituto Adolfo Lutz para uma paciente que já havia positivado em teste rápido na rede privada.

O Instituto realizou exame de SWAB – coleta considerada referência pelo Ministério da Saúde, que analisa o material retirado da mucosa da nasofaringe (nariz).

Diante da divergência, o teste rápido foi refeito e apontou negativo. O caso foi retirado do boletim e incluído entre os descartados.

Dessa forma, a cidade tem 12 positivos, dos quais um paciente morreu, seis estão curados e um segue em isolamento domiciliar.